quarta-feira, 4 de março de 2009

Acordai, avestruzes

Hoje é 4 de Março. Por isso, o melhor é ficarem todos no vosso posto de trabalho, martelando os teclados no mais completo silêncio, praticando o vosso jornalismozeco de cu sentado. Os 119 perderam o emprego e há mais umas centenas a terem de pedinchar para que lhes comprem umas reles peças comercializadas ao quilo, mas deixem-se estar. Afinal não é nada convosco. No país das omeletes sem ovos só falta um bocadinho assim para se começarem a fazer jornais sem jornalistas.

2 comentários:

O Manuel do Jornalismo disse...

Ou com os jornalistas a trabalharem indiscrinadamente para todo o grupo. Eu cá acho que não querem jornalistas, mas tarefeiros. Leva-se o gravador, o tripé com a máquina de filmar (ou o telemóvel) e está feito. Mandam-se notícias de merda para todos os media. Porque não contratar auxiliares de acção jornalística para isso? Ainda lanço uma nova área de negócio.

jardinsdeLaura disse...

Acabo de descobrir este vosso blogue e devo confessar que apesar da tristeza que sinto à medida que o vou lendo dou-me conta uma vez mais que ter escolhido partir (emigrar)há seis anos atrás foi talvez uma das decisões mais acertadas de toda a minha vida! Aliás, pouco depois de ter chegado ao país, onde agora vivo com algum conforto e sobretudo onde reconquistei a capacidade de sonhar (apesar de não ter sido um "caminho" fácil) cheguei rapidamente à conclusão que o devia ter feito 10anos antes! Não só hoje estaria melhor (ainda) como o "caminho" teria sido menos árduo!! Mas ainda assim valeu bem a pena e quando leio "artigos" como os vossos sinto que não estou a perder nada (à excepção da família e alguns poucos mas bons amigos) que valha a pena!!!
Só posso por isso desejar-vos muita força e coragem para continuar em frente e não desistir!
Um abraço forte!